O desafio:

  • Aumentar a presença da marca no meio digital;
  • Aumentar o número de clientes qualificados no atendimento do cliente;
  • Atrair o máximo possível de compradores de atacado, filtrando os interessados.

A estratégia:

  1.  Conduzimos uma análise preliminar com o propósito de adquirir informações de mercado, dados de pesquisa de palavras-chave e referências de anúncios, com a finalidade de estabelecer uma base sólida para a elaboração das estratégias de desempenho;

  2.  Implementamos estruturas de campanhas personalizadas tanto no Meta Ads quanto no Google Ads, priorizando a atração de leads interessados no atacado D’Matias;

  3.  Criamos uma Landing Page específica para as campanhas de pesquisa, com o intuito de atrair potenciais compradores, além de elevar o conhecimento dos leads sobre o produto e a empresa;

  4.  Conduzimos diversas validações de criativos, posicionamentos, palavras-chave e estruturas de campanhas, a fim de otimizar o investimento e alcançar resultados superiores;

  5.  Analisamos os dados demográficos, interesses e comportamentos dos usuários no site para compreender o perfil dos relacionamentos com a empresa, aprimorando as campanhas com base nesses insights;

  6. Realizamos otimizações na Landing Page para aumentar a taxa de conversão e atrair leads a um custo menor;

  7. Mantivemos análises de dados contínuas ao longo do projeto, garantindo que nossas decisões estivessem alinhadas com os objetivos de marketing do cliente.

  8. Mantemos uma comunicação contínua com a equipe de vendas para assegurar que as estratégias implementadas estejam direcionando os clientes adequados para o atendimento, de modo a garantir a qualidade dos leads.

Resultados:

Já no início de nossa parceria, que começou no final de janeiro de 2022, conseguimos resultados relevantes para a D’Matias. No mês de março, conseguimos duplicar o número de pedidos da empresa, alavancando o faturamento em 100%. 

Do total faturado pela empresa no mês, R$ 50.208,00 vieram de clientes pela captação de leads de campanhas de mídia paga, ou seja, de clientes que antes não conheciam a marca e realizaram uma compra ao terem contato com a estratégia proposta. Para isso foi investido um valor de apenas R$ 2.634,94 em anúncios.

Além disso, conseguimos gerar vários outros resultados relevantes para nosso parceiro. Só este ano (de janeiro a agosto de 2023), geramos:

  • 2.855 oportunidades de vendas para direct/whatsapp
  • 6.181 conversões nos botões de contato do site atribuídas a Google e Facebook Ads

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